Saltar Menu PrincipalSaltar Comunidades On-Line

Comunidades On-Line

Google GroupsFacebook
LinkedInTwitter
SlideshareYouTube
Saltar Parcerias

Parcerias

SBISHL7
Saltar Apoio técnico

Apoio técnico

Instituto Edumed

Bem vindo ao site educacional do Instituto HL7 Brasil!

HL7 é o "Health Level Seven" , um conjunto de padrões e práticas para a interoperacionalidade em informática em saúde que se refere ao mais alto nível do modelo de comunicação do International Standards Organization (ISO) para o Open Systems Interconnection (OSI).O Instituto HL7 Brasil é o representante oficial da HL7 International, uma fundação dedicada ao desenvolvimento deste padrão, e tem por objetivo impulsionar o seu aprendizado e uso no Brasil.

Criado e coordenado pela Diretoria de Educação e Capacitação Profissional do Instituto HL7 Brasil.
Co-Chairman: Prof. Dr. Renato M.E. Sabbatini, PhD, CPHIMS

Categorias de Cursos


Novidades

Imagem de Renato Marcos Endrizzi Sabbatini
PALESTRA ON-LINE 17/Ago 17h: Sistemas de Apoio On-line ao Diagnóstico em Telemedicina
por Renato Marcos Endrizzi Sabbatini - terça, 15 agosto 2017, 13:02
 

Palestra telemedicina

A Elsevier gostaria de convidar você para participar do Webinar "Sistema de Apoio Online ao Diagnóstico em Telemedicina. Como Integrar e Utilizar", com Prof. Dr. Renato Marcos Endrizzi Sabbatini, que acontecerá no dia 17 de agosto às 17:00h (horário de Brasília).

Inscreva-se on-line agora:

http://www.comunicacao.elsevier.com.br/sistema-de-apoio-online-ao-diagnostico-em-telemedicina

No dia a dia de um serviço de telemedicina diagnóstica envolve muitas decisões que irão compor o laudo final para os exames recebidos, que dependem de um ótimo suporte informatizado para:

1) agilizar as decisões, para maior produtividade diária.
2) resolver os ocasionais casos difíceis ou em dúvida,
3) obter apoio da literatura para decisões baseadas em evidência;
4) Aumentar a segurança dos diagnósticos e os riscos jurídicos de erros.

Modernos sistemas de auxilio ao diagnóstico já estão disponíveis on-line e podem ser integrados aos softwares de telemedicina, inclusive PACS para telerradiologia. Nesta palestra o Prof. Sabbatini apresentará sua experiência com sistemas de alta qualidade, para acesso à informação científica, que são plataformas modernas e enormemente resolutivas, alavancando os resultados de qualidade da empresa ou serviços de medicina diagnóstica presencial ou a distância.

Sobre o palestrante

O Prof. Renato M.E. Sabbatini, PhD, é um dos pioneiros brasileiros em Informática em Saúde, Telemedicina e Educação a Distância na área da Saúde. Foi fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), e fundador e vice-presidente do Instituto HL7 Brasil e da Associação IHE Brasil, fundador e presidente do Instituto Edumed para Educação em Medicina e Saúde. Tem 45 anos de experiência como educador, pesquisador, inovador, empresário e consultor em Tecnologias de Informação em Medicina e Saúde, tendo desenvolvido vários projetos de grande envergadura em telemedicina e em tele-educação, desde 1994.

Home Page.
Email

Imagem de Renato Marcos Endrizzi Sabbatini
TRANSMISSÃO ON-LINE 17/Julho 18h: Renato Sabbatini sobre Big Data & Analytics em Saúde
por Renato Marcos Endrizzi Sabbatini - segunda, 17 julho 2017, 09:46
 
O Prof. Renato M.E. Sabbatini, PhD, presidente do Grupo Edumed e da Sabbatini Consulting, será entrevistado ao vivo, on-line por Fernando Cembranelli, CEO do Health Innova Hub.

Tema: Big Data & Analytics em Saúde

Dia: 17 de julho de 2017. Hora: 18:00-19:00h

Inscreva-se aqui para receber o link para a transmissão: https://goo.gl/forms/uSuVpaehngK940TB2

O Dr. Sabbatini é membro eleito de primeira classe da International Academy of Health Sciences Informatics (IAHSI) e fundador e ex-presidente da Sociedade Brasileira em Informática em Saúde (SBIS). Trabalha e pesquisa em Big Data & Analytics desde 1972, e é uma autoridade reconhecida internacionalmente em análise estatística multivariada de dados médicos e biológicos, e tecnologias de aprendizado de máquina e redes neurais artificiais aplicadas à área médica. Atualmente atua como educador e consultor na área de P&D&I em Data Analytics in Populational Health no Instituto Edumed e na Sabbatini Consulting. Home Page


Realização: Health Innova Hub

Imagem de Renato Marcos Endrizzi Sabbatini
PALESTRA ON-LINE 2/Maio: Como Implementar e Certificar a Gestão da Segurança de Informação nas Organizações de Saúde
por Renato Marcos Endrizzi Sabbatini - sábado, 29 abril 2017, 11:43
 
Como Implementar e Certificar a Gestão da Segurança de Informação nas Organizações de Saúde

Palestrante: Renato Marcos Endrizzi Sabbatini

DATA E HORÁRIO:

2 de maio de 2017, 20:00h-21:30h (Horário de Brasília)

INSCRIÇÕES:

Clique aqui para fazer a sua inscrição gratuita para esta palestra on-line. 90 vagas. Não é necessário inscrever-se novamente, se você já fez isso para a primeira realização desta palestra (dia 25/Abril)

RESUMO DA PALESTRA:

A segurança das informações armazenadas em um número incalculável de sistemas de informação de saúde é especialmente vulnerável, por diversos motivos, sendo que novos tipos de ataques, como ransomware, elegem o setor como vítima principal. Atualmente existe uma grande preocupação em identificar os riscos, adotar medidas preventivas e corretivas, e garantir o melhor possível essa segurança, e, inclusive, certificar os sistemas de gestão de segurança de informação em hospitais, provedores SaaS de S-RES, etc. A ISO (International Standards Organization) editou uma grande série de normas relativas à segurança da informação em geral, como a série ISO 27000, bem como para a área de saúde, como a ISO 27779, que descreve e permite verificar objetivamente, através de auditorias, a grande gama de requisitos relativos ao setor. A Associação Brasileira de Normas Técnicas), através do Grupo de Trabalho 4, de Segurança da Informação e do Paciente, da Comissão Especial de Informática em Saúde (CEE 78), vem traduzindo e publicando gradativamente essas normas ISO de certificação e de boas práticas. Nesta palestra apresentaremos como essas normas são estruturadas, o seu escopo, e como podem ser implementadas no Brasil, através de consultorias e auditorias internas e externas, e revisadas periodicamente, de modo a aumentar dramaticamente a segurança dos sistemas de informação nas instituições de saúde, bem como a organização pode obter uma certificação ISO 27001.


PALESTRANTE:


Prof. Dr. Renato Marcos Endrizzi Sabbatini, PhD, CPHIMS, PECB

Cientista biomédico, doutor pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, e professor adjunto aposentado da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), onde fundou e dirigiu por 20 anos o Núcleo de Informática Biomédica e foi chefe da área de Informática Biomédica e Bioestatística da Faculdade de Ciências Médicas. Foi também fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, e seu Diretor de Educação e Formação Profissional (2008-2012), quando criou e coordenou o proTICS (Programa de Profissionalização de Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde) e o cpTICS (Certificado Profissional de Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde). Foi diretor de informática médica da Associação Médica Brasileira, fundador e editor chefe de várias publicações on-line e revistas de TICs em saúde. Fundador e presidente do Instituto Edumed para Educação em Medicina e Saúde, e coordenador do seu Centro Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde e do Programa EduCert de Formação e Capacitação em Certificação em Saúde. Atualmente é vice - presidente e diretor de educação do Instituto HL7 Brasil, membro fundador e vice-presidente da Associação IHE Brasil, e consultor independente em certificação de software em saúde e segurança da informação.

O Dr. Sabbatini é profissional certificado internacional CPHIMS (Certified Professional of Health Information and Management Systems),
Auditor Lider certificado internacional de sistemas de gestão de segurança da informação ISO 27001 pelo PECB (Professional Evaluation and Certification Board) e Vice-Relator do Grupo GT4 de Segurança da Informação e do Paciente da Comissâo Especial de Informática em Saúde (CEE 78 IS) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Home Page: http://renato.sabbatini.com
Email: renato@sabbatini.com


REALIZAÇÃO:

Edumed
EduCert
APOIO:
Sabbatini Consulting

Translate this site to English
Saltar Calendário

Calendário

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31       
Saltar Pesquisar nos Fóruns

Pesquisar nos Fóruns

Saltar Assine a Newsletter

Assine a Newsletter

Nome Email