Saltar Menu PrincipalSaltar Comunidades On-Line

Comunidades On-Line

Google GroupsFacebook
LinkedInTwitter
SlideshareYouTube
Saltar Parcerias

Parcerias

SBISHL7
Saltar Apoio técnico

Apoio técnico

Instituto EdumedSabbatini Consulting
Avesta

Bem vindo ao site educacional do Instituto HL7 Brasil!

HL7 é o "Health Level Seven" , um conjunto de padrões e práticas para a interoperacionalidade em informática em saúde que se refere ao mais alto nível do modelo de comunicação do International Standards Organization (ISO) para o Open Systems Interconnection (OSI).O Instituto HL7 Brasil é o representante oficial da HL7 International, uma fundação dedicada ao desenvolvimento deste padrão, e tem por objetivo impulsionar o seu aprendizado e uso no Brasil.

Criado e coordenado pela Diretoria de Educação e Capacitação Profissional do Instituto HL7 Brasil.
Co-Chairman: Prof. Dr. Renato M.E. Sabbatini, PhD, CPHIMS

Categorias de Cursos


Novidades

Imagem de Renato Marcos Endrizzi Sabbatini
ÚLTIMOS DIAS: Inscrição no VI Curso On-line de Revisão em Informática em Saúde (Preparatório para o CPTICS)
por Renato Marcos Endrizzi Sabbatini - domingo, 21 julho 2019, 21:19
 
Curso IS
Estão abertas as inscrições para o VI Curso On-Line de Revisão de Temas de Informática em Saúde, que tem por objetivo principal a preparação intensiva para concursos e exames de certificação profissional como o cpTICS da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, e começa no dia 29 de julho de 2019. O coordenador e docente é o Prof.Dr. Renato Marcos Endrizzi Sabbatini. Com tutoria on-line, videoconferências interativas semanais e mais de 70 aulas gravadas em vídeo, e mais de 500 testes objetivos para você treinar, e ser aprovado, em 10 semanas de duração. O curso também é adequado para quem quer uma introdução rápida, mas profunda e abrangente, à Informática em Saúde. Informações e inscrições: http://bit.do/informaticasaude
Imagem de Renato Marcos Endrizzi Sabbatini
CONVITE WEBINAR: Oportunidades Profissionais em Padrões em Informática em Saúde
por Renato Marcos Endrizzi Sabbatini - quinta, 30 maio 2019, 00:02
 
Caros alunos, estão todos convidados para esta quinta feira, dia 30 de maio, às 20h:

Este webinar gratuito do Curso de Tecnólogo de Informatica em Saúde da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, pelo Prof. Dr. Renato M.E. Sabbatini, tem por objetivo proporcionar aos estudantes e profissionais de informática em saúde uma visão geral sobre as perspectivas profissionais e o que é necessário para fundamentar uma carreira ancorada na área de padrões de informação em saúde; bem como dar algumas indicações de onde estudar mais e obter formação sobre o tema.

banner
Imagem de Renato Marcos Endrizzi Sabbatini
Webinar gratuito sobre impactos da TI na segurança do paciente 7/maio 20h
por Renato Marcos Endrizzi Sabbatini - domingo, 5 maio 2019, 12:03
 

Palestra
Bahiana promove terceira palestra on-line sobre Informática em Saúde

Evento é gratuito e possui foco em inovação e conhecimento científico.

“Impactos da Tecnologia da Informação na segurança do paciente”. Esse é o tema do terceiro encontro on-line do ciclo de palestras sobre Informática em Saúde promovido pelo Núcleo de Ensino a Distância (NEAD) da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O palestrante é o informata biomédico Luiz Virgínio Jr., membro da Diretoria de Educação da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS). A palestra acontece dia 7 de maio, às 20h e será transmitida em sala virtual informada aos inscritos por e-mail. As vagas são limitadas e 15 delas serão disponibilizadas para os que desejam assistir a transmissão da palestra na BAHIANA (no Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais - CEDETE). As inscrições podem ser realizadas através do link https://forms.gle/Sav56H7wBbB5PG7m7.

O foco do evento é compreender os benefícios e malefícios da utilização dos Prontuários Eletrônicos do Paciente (PEP). Nessa palestra, Luiz Virginio Jr. dissertará sobre os principais problemas de qualidade de um PEP que podem pôr em risco a segurança do paciente. Também serão abordadas questões, como quais são as principais recomendações e iniciativas para a melhoria da qualidade desses sistemas.

Luiz Virgínio Jr. é mestre na área de Informática em Saúde pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde trabalhou com o tema “A qualidade do prontuário eletrônico e a segurança do paciente”. Atua como auditor no Processo de Certificação de Sistemas de Registro Eletrônico em Saúde da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), além de ser autor e editor dos manuais desse mesmo processo. É consultor na empresa FOLKS, onde trabalha principalmente na preparação de hospitais para a certificação EMRAM-HIMSS. Atualmente, cursa doutorado na área de Informática em Saúde no Instituto de Computação da Unicamp.

Translate this site to English
Saltar Calendário

Calendário

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31     
Saltar Pesquisar nos Fóruns

Pesquisar nos Fóruns

Saltar Assine a Newsletter

Assine a Newsletter

Nome Email
SNOMED CT
openEHR Brasil
IHE Brasil
ABCIS